Translate

Inscreva-se no canal ProAlex

10.11.19

Estudar Pontuação (Parado no bailão) - Paródias Pedagógicas - ProAlex

Estudar Pontuação (Parado no bailão) - Paródias Pedagógicas - ProAlex


É que eu queria ter aprendido,
mas não prestava atenção.
Lia pouco e não estudava
pra fazer uma redação.
E hoje eu tenho pressa!
Tô precisando e, numa boa,
vou estudar pontuação.
Vou estudar pontuação!...

Vou... ESTUDAR PONTUAÇÃO
Pra minha redação.
A minha redação vai ter pontuação.
A minha redação, hum...

Já sei que quando eu tiver dúvida
O ponto é de INTERROGAÇÃO
Mas para os sentimentos,
uso o de EXCLAMAÇÃO.
Se a pausa é necessária,
lembro, a VÍRGULA é boa
também pra enumeração,
muda sentido e entonação

REFRÃO

E se eu tiver que usar as ASPAS
Já sei que é uma citação
Para introduzir uma fala
DOIS-PONTOS é a solução
Mas se for uma conversa,
há um diálogo e, numa boa,
que eu coloco o TRAVESSÃO...
é que eu coloco o travessão.

REFRÃO

Mas se a ideia continua,
RETICÊNCIAS vou usar...
Se ao contrário ela termina,
PONTO-FINAL já está lá.
E hoje uma coisa é certa...
Tô precisando e, não é à toa,
passar no Vestibular!
Vou passar no Vestibular!...




Nenhum comentário:

Postar um comentário