Translate
Inscreva-se no canal ProAlex
6.1.17
3.1.17
26.12.16
22.12.16
Especial de Natal -Alex (ukulele Cover) Vinde Cristãos Fingerstile
Olá, amigo(a)!
A mensagem do Natal vai além da árvore, do pisca-pisca, do presente, das roupas novas, das festas com a família e amigos. Ela fala de Amor, de Salvação, de paz e alegria. E este vídeo traz um trecho de uma canção muito conhecida que nos leva a refletir e vivenciar esta mensagem de Natal. Na verdade, é um convite a você. Espero que aceite o convite e comemore o verdadeiro sentido do Natal.
Os aficionados por este instrumento, o ukulele, poderão aprender a tocar a música com a tablatura que está no vídeo ou fazendo o download do arquivo PDF que está disponível logo abaixo.
Por favor, comente e compartilhe.
Um abraço a todos e feliz Natal!!!!...
Vinde cristãos (Angels we have heard on high) - Fingerstyle - Tablatura - Ukulele Cover - ProAlex from Alex Sandro Souza Santos
Vinde Cristãos (Angels we have heard on high) - Fingerstyle - Tablatura - Ukulele - ProAlex
19.12.16
Vírgula (Anoiteceu - Assis Valente) - Paródias Pedagógicas - ProAlex
Olá, amigo(a)!
Demorei para postar um novo vídeo, mas, enfim, postei.
🎅🎁🎄 Neste vídeo, você vai aprender um pouco mais sobre alguns importantes usos da vírgula.
Por favor, comente e compartilhe.
🎅 Link do vídeo: https://youtu.be/2weDTn3tPC8
Inscreva-se no canal: http://bit.ly/proalex
Demorei para postar um novo vídeo, mas, enfim, postei.
🎅🎁🎄 Neste vídeo, você vai aprender um pouco mais sobre alguns importantes usos da vírgula.
Por favor, comente e compartilhe.
🎅 Link do vídeo: https://youtu.be/2weDTn3tPC8
Inscreva-se no canal: http://bit.ly/proalex
11.12.16
14.11.16
Porques no mapa conceitual - ProAlex
Clique aqui para acessar este mapa em seu navegador.
Assunto dos porquês (Mudando de assunto) - Paródias Pedagógicas - ProAlex
Assista ao vídeo: https://bit.ly/tiposdeporques
EXERCÍCIOS DE FIXAÇÃO
1. Use por que , por
quê ,
porque e porquê :
01. ............................ninguém ri agora?
02. Eis................................. ninguém ri.
03. Eis os princípios ....................................luto.
04. Ela não aprendeu, ...................................?
05. Aproximei-me .............................todos queriam
me ouvir.
06.Você está assustado, ..............................?
07. Eis o motivo..................................errei.
08. Creio que vou melhorar...............estudei muito.
09. O................................ é difícil de ser
estudado.
10. ............................... os índios estão
revoltados?
11. O caminho ........................viemos era tortuoso.
12. Ela não quer saber .............................. eu
faltei.
13. Maria, .............................. você está triste?
14. Qual é o .................................. de sua
tristeza?
15. Eu já falei dos problemas ...................... passei?
16. Maria vai estudar, .................................
precisa.
17. ......................... vocês estão com tanto sono?
18. Vocês tem muito sono ............................... ?
19. Ela deve ter passado no Cotec, até ................ já
está estudando lá.
20. Não há ................................ se desesperar. A
vida é boa.
21. Você vai ter de me dar alguns ....................... !
22. Vocês vão passar ............................ estudaram.
23. Ela faltou, ................. choveu muito (visto que)
24. Eu não vejo ............. correr. (motivo pelo qual).
2. Considere o texto:
- Maria, .......................... você chorou ontem? Seria
.................... seu namorado sumiu, ou ...................... sua mãe
ficou doente?
- Eu não tenho .................................. responder!
- ............................... , Maria, ......................... ?
Lista de exercícios disponível em: http://www.lexcenter.com.br/complementar/port/exercicios%20dos%20porques.doc
Acesso em: 15 de novembro de 2016
13.11.16
10.11.16
Pronomes Demonstrativos (Família TSL- A barata) - Paródias Pedagógicas -...
Pronomes Demonstrativos (Família TSL - A barata) - Paródias Pedagógicas - ProAlex
Link: https://youtu.be/G1KKBjJfJ6E
Neste vídeo, um resumo dos usos básicos dos pronomes demonstrativos e dois tipos de referência que os pronomes podem fazer: a anafórica e a catafórica. E é claro que o Uke está presente. Espero que gostem! Mas, gostando ou não, façam um favor, comentem!
Obrigado a todos
#juntospelaeducação
Link: https://youtu.be/G1KKBjJfJ6E
Neste vídeo, um resumo dos usos básicos dos pronomes demonstrativos e dois tipos de referência que os pronomes podem fazer: a anafórica e a catafórica. E é claro que o Uke está presente. Espero que gostem! Mas, gostando ou não, façam um favor, comentem!
Obrigado a todos
#juntospelaeducação
6.11.16
TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI!
TODO FILHO É PAI DA MORTE DE SEU PAI!
Não pude deixar de compartilhar... Me emocionei pela
verdade no texto, não deixem de ler!
" Há uma quebra na história familiar onde as idades
se acumulam e se sobrepõem e a ordem natural não tem sentido: é quando o filho
se torna pai de seu pai.
É quando o pai envelhece e começa a trotear como se
estivesse dentro de uma névoa. Lento, devagar, impreciso.
É quando aquele pai que segurava com força nossa mão já
não tem como se levantar sozinho. É quando aquele pai, outrora firme e
intransponível, enfraquece de vez e demora o dobro da respiração para sair de
seu lugar.
É quando aquele pai, que antigamente mandava e ordenava,
hoje só suspira, só geme, só procura onde é a porta e onde é a janela - tudo é
corredor, tudo é longe.
É quando aquele pai, antes disposto e trabalhador,
fracassa ao tirar sua própria roupa e não lembrará de seus remédios.
E nós, como filhos, não faremos outra coisa senão trocar
de papel e aceitar que somos responsáveis por aquela vida. Aquela vida que nos
gerou depende de nossa vida para morrer em paz.
Todo filho é pai da morte de seu pai.
Ou, quem sabe, a velhice do pai e da mãe seja
curiosamente nossa última gravidez. Nosso último ensinamento. Fase para
devolver os cuidados que nos foram confiados ao longo de décadas, de retribuir
o amor com a amizade da escolta.
E assim como mudamos a casa para atender nossos bebês,
tapando tomadas e colocando cercadinhos, vamos alterar a rotina dos móveis para
criar os nossos pais.
Uma das primeiras transformações acontece no banheiro.
Seremos pais de nossos pais na hora de pôr uma barra no
box do chuveiro.
A barra é emblemática. A barra é simbólica. A barra é
inaugurar um cotovelo das águas.
Porque o chuveiro, simples e refrescante, agora é um
temporal para os pés idosos de nossos protetores. Não podemos abandoná-los em
nenhum momento, inventaremos nossos braços nas paredes.
A casa de quem cuida dos pais tem braços dos filhos pelas
paredes. Nossos braços estarão espalhados, sob a forma de corrimões.
Pois envelhecer é andar de mãos dadas com os objetos,
envelhecer é subir escada mesmo sem degraus.
Seremos estranhos em nossa residência. Observaremos cada
detalhe com pavor e desconhecimento, com dúvida e preocupação. Seremos
arquitetos, decoradores, engenheiros frustrados. Como não previmos que os pais
adoecem e precisariam da gente?
Nos arrependeremos dos sofás, das estátuas e do acesso
caracol, nos arrependeremos de cada obstáculo e tapete.
E feliz do filho que é pai de seu pai antes da morte, e
triste do filho que aparece somente no enterro e não se despede um pouco por
dia.
Meu amigo José Klein acompanhou o pai até seus
derradeiros minutos.
No hospital, a enfermeira fazia a manobra da cama para a
maca, buscando repor os lençóis, quando Zé gritou de sua cadeira: e
— Deixa que eu ajudo.
Reuniu suas forças e pegou pela primeira vez seu pai no
colo.
Colocou o rosto de seu pai contra seu peito.
Ajeitou em seus ombros o pai consumido pelo câncer:
pequeno, enrugado, frágil, tremendo.
Ficou segurando um bom tempo, um tempo equivalente à sua
infância, um tempo equivalente à sua adolescência, um bom tempo, um tempo
interminável.
Embalou o pai de um lado para o outro.
Aninhou o pai.
Acalmou o pai.
E apenas dizia, sussurrado:
— Estou aqui, estou aqui, pai!
O que um pai quer apenas ouvir no fim de sua vida é que
seu filho está ali. "
(Autor desconhecido)
Disponível em: http://mensagenspararefletir01.blogspot.com.br/2016/08/todo-filho-e-pai-da-morte-de-seu-pai.html?m=1
Acesso em: 06 de novembro de 2016
5.11.16
Inteligente (Malandramente) - Karaokê Pedagógico - ProAlex
Olá amigo(a)!
Este é um vídeo diferente, um Karaokê Pedagógico, a partir de uma paródia que fiz sobre o SARESP e tendo como base a música Malandramente, de Dennis e Mc's Nandinho & Nego Bam.
Espero que gostem.
Mas, como já sabem, gostando ou não, comentem e compartilhem.
Um abraço e bons estudos!!!....
Link de inscrição no canal: http://bit.ly/proalex
LETRA:
Este é um vídeo diferente, um Karaokê Pedagógico, a partir de uma paródia que fiz sobre o SARESP e tendo como base a música Malandramente, de Dennis e Mc's Nandinho & Nego Bam.
Espero que gostem.
Mas, como já sabem, gostando ou não, comentem e compartilhem.
Um abraço e bons estudos!!!....
Link de inscrição no canal: http://bit.ly/proalex
LETRA:
Malandramente (Dennis e Mc's Nandinho & Nego Bam)
Inteligente,
o aluno “pra frente”
Se envolveu com a escola
Só “pra” poder “subir”
Inteligente,
usou muito a sua mente
Envolvido com o estudo
Não parou de “fluir”
Inteligente,
“meteu” o pé “pra” escola
Diz que a mãe “tá” apoiando
“Nós se vê” por aqui
“Tá” na hora
O SARESP ajudará nossa escola
Mostrando tudo que eu aprendi
Eu mando um recadinho pra ti
O SARESP está aí, o SARESP está aí
O SARESP está aí, o SARESP está aí
1.11.16
Professor está sobrecarregado com tarefas que são dos pais, diz educador
Professor está sobrecarregado com tarefas que são dos pais,
diz educador
Ao viajar o Brasil dando palestras para professores, o mestre em educação Marcos Meier, que já foi ele mesmo professor de matemática no Paraná, se deparou com uma tendência preocupante a partir dos depoimentos dos docentes. "O professor, que antigamente tinha tempo para ensinar o currículo, hoje tem que gastar 20 minutos corrigindo a indisciplina do aluno, fazendo-o sentar, pegar o caderno... Um monte de coisas da área da educação básica das famílias não está pronta, e o professor precisa dar conta disso", afirmou. Para ele, o professor tem sido obrigado a assumir uma tarefa que é relativa aos pais na educação de crianças e adolescentes.
Segundo
o especialista, o acesso à informação e tecnologia nos últimos anos tem feito
com que as relações se modifiquem e os adolescentes de hoje, vivendo em
famílias cada vez mais ocupadas e passando horas excessivas do dia com o
telefone, o computador e o videogame, não desenvolva os mecanismos de
socialização necessários para o convívio pessoal.
As famílias, para Meier, não devem ser divididas em
"estruturadas" e "desestruturadas" por causa de sua
formação, já que o aumento no número de divórcios tem criado novas relações.
Ele defende o enfoque na funcionalidade da família. "Existem famílias com
papai, mamãe e filhos que sãp desfuncionais, porque os pais não dão atenção às
crianças, e famílias sem o pai, mas em que a mãe faz um trabalho maravilhoso,
ou os avós e tios também ajudam", explicou.
A falta de tempo dos pais, também cada vez mais conectados
às tecnologias, faz com que os poucos momentos com os filhos sejam de
interação, com brincadeiras, jogos e diversão, e provoca a escassez momentos de
intimidade necessários para construir uma relação de qualidade entre eles. O
resultado é que as crianças hoje em dia chegam às escolas cada vez mais
indisciplinadas, aumentando assim a exigência dos professores para manter a
autoridade.
Do que se trata o tema geral?
A nossa sociedade hoje está sofrendo transformações muito grandes em termos de acesso à informação e tecnologia, que faz com que as relações se modifiquem. Os adolescentes antigamente se reuniam e ficavam horas dançando ou batendo papo, fazendo festas de garagem. Então eles eram obrigados a aprender a lidar com o cara chato, com o sarna, aquele que incomoda. O adolescente tem a característica de corrigir um ao outro, pegar no pé, isso é muito saudável para desenvolver mecanismos de socialização, a pedir com licença, por favor, desculpa.
A nossa sociedade hoje está sofrendo transformações muito grandes em termos de acesso à informação e tecnologia, que faz com que as relações se modifiquem. Os adolescentes antigamente se reuniam e ficavam horas dançando ou batendo papo, fazendo festas de garagem. Então eles eram obrigados a aprender a lidar com o cara chato, com o sarna, aquele que incomoda. O adolescente tem a característica de corrigir um ao outro, pegar no pé, isso é muito saudável para desenvolver mecanismos de socialização, a pedir com licença, por favor, desculpa.
E qual a diferença hoje?
Com a tecnologia, ele não tem mais a oportunidade do olho no olho, se não gostou de um cara, ele bloqueia no MSN [mensageiro instantâneo], na sala de bate-papo. O adolescente não está mais acostumado a aceitar crítica, ele fica frágil, não suporta as críticas. Isso faz também com que, na escola, o professor que exija um pouco mais é mal visto. O adolescente reclama, acha ruim, não está acostumado a receber esse tipo de cobrança do professor que pega no pé.
Com a tecnologia, ele não tem mais a oportunidade do olho no olho, se não gostou de um cara, ele bloqueia no MSN [mensageiro instantâneo], na sala de bate-papo. O adolescente não está mais acostumado a aceitar crítica, ele fica frágil, não suporta as críticas. Isso faz também com que, na escola, o professor que exija um pouco mais é mal visto. O adolescente reclama, acha ruim, não está acostumado a receber esse tipo de cobrança do professor que pega no pé.
Como a família influencia esse comportamento?
A indisciplina tem aumentado bastante justamente por causa
do tempo. As crianças estão cada vez menos sob orientação de um adulto. O pai
dificilmente tem tempo para ficar com os filhos, a mãe trabalhando fora ainda
tem todas as atividades da casa. Então ela tem momentos de interação, mas não
tem momentos de intimidade. Tem aquela hora de fazer bagunça, e eles deixam
regras de lado, ninguém quer pegar no pé do filho porque são tão poucos minutos
para ficarem juntos. Então não tem qualidade essa relação. E esse estilo cada
vez mais descomprometido tem efeitos na escola também.
Que efeitos?
As crianças, que deveriam estar aprendendo a ter educação com os pais, acabam chegando na escola totalmente indisciplinadas, batendo e xingando em vez de conversarem. O professor, que antigamente tinha tempo para ensinar o currículo, hoje tem que gastar 20 minutos corrigindo a indisciplina do aluno, fazendo-o sentar, pegar o caderno... Um monte de coisas da área da educação básica das famílias não está pronta, e o professor precisa dar conta disso. De uma aula de 40 ou 50 minutos que poderia estar sendo muito bem aproveitada com conteúdo, 20 minutos com certeza estão sendo jogados no lixo. Isso vai irritando tanto o professor, que depois não tem paciência na hora de explicar o assunto. Ele está sendo exigido além da conta, o professor foi preparado para ensinar currículos escolares, não para dar a educação que a família antigamente ensinava.
Que efeitos?
As crianças, que deveriam estar aprendendo a ter educação com os pais, acabam chegando na escola totalmente indisciplinadas, batendo e xingando em vez de conversarem. O professor, que antigamente tinha tempo para ensinar o currículo, hoje tem que gastar 20 minutos corrigindo a indisciplina do aluno, fazendo-o sentar, pegar o caderno... Um monte de coisas da área da educação básica das famílias não está pronta, e o professor precisa dar conta disso. De uma aula de 40 ou 50 minutos que poderia estar sendo muito bem aproveitada com conteúdo, 20 minutos com certeza estão sendo jogados no lixo. Isso vai irritando tanto o professor, que depois não tem paciência na hora de explicar o assunto. Ele está sendo exigido além da conta, o professor foi preparado para ensinar currículos escolares, não para dar a educação que a família antigamente ensinava.
A falta de interesse dos alunos na escola também não têm a
ver com o abismo de gerações, já que os professores são muito menos adeptos das
novas tecnologias?
É bom que professores aprendam a usar as novas tecnologias, mas temos um mito que é o seguinte: a gente acha que o aluno que usa computador e internet está aprendendo mais, mas quando passa um trabalho ou pesquisa para ele, o aluno não sabe filtrar informação na internet, o que aparecer no google eles colocam no trabalho deles. Não viram se era pegadinha, se o site tem autoridade. Eles acham que fizeram a pesquisa por colocar informações numa página, às vezes nem leram com atenção.
É bom que professores aprendam a usar as novas tecnologias, mas temos um mito que é o seguinte: a gente acha que o aluno que usa computador e internet está aprendendo mais, mas quando passa um trabalho ou pesquisa para ele, o aluno não sabe filtrar informação na internet, o que aparecer no google eles colocam no trabalho deles. Não viram se era pegadinha, se o site tem autoridade. Eles acham que fizeram a pesquisa por colocar informações numa página, às vezes nem leram com atenção.
Esse é um problema generalizado?
Tem o outro lado, temos sim escolas com nível de educação de primeiro mundo, temos pesquisas na área da educação, da relação professor-aluno, suficientes para poder dar palestra a professores da Europa sobre como dar aula. O problema é que esse conhecimento que as boas escolas têm não chega a todas as escolas. Enquanto algumas escolas do Sul estão discutindo se usam lousa digital de uma ou outra marca, outras estão emendando quadro negro com cartolina porque ele está rachado.
Tem o outro lado, temos sim escolas com nível de educação de primeiro mundo, temos pesquisas na área da educação, da relação professor-aluno, suficientes para poder dar palestra a professores da Europa sobre como dar aula. O problema é que esse conhecimento que as boas escolas têm não chega a todas as escolas. Enquanto algumas escolas do Sul estão discutindo se usam lousa digital de uma ou outra marca, outras estão emendando quadro negro com cartolina porque ele está rachado.
Absorver a tecnologia é inevitável para a escola?
Tem escola hoje que proíbe que professores tenham Facebook porque alunos falam mal do professor e da escola lá. Por outro lado, tem escola incentivando que o professor tenha Facebook, que coloque os alunos como amigos para trocar informações e tirar dúvidas. Você pode usar a tecnologia a favor da aprendizagem ou vê-la como uma ameaça à escola. Mas esse tipo de visão retrógrada vai ter que desaparecer.
Tem escola hoje que proíbe que professores tenham Facebook porque alunos falam mal do professor e da escola lá. Por outro lado, tem escola incentivando que o professor tenha Facebook, que coloque os alunos como amigos para trocar informações e tirar dúvidas. Você pode usar a tecnologia a favor da aprendizagem ou vê-la como uma ameaça à escola. Mas esse tipo de visão retrógrada vai ter que desaparecer.
O que falta para isso acontecer?
Hoje temos uma problema que é a falta de softwares de qualidade para a escola. Tem software que o aluno dá um clique, vira uma página, dá outro clique, vira outra página. Aquilo nada mais é do que um livro em formato digital, mas o grau de interatividade é zero. Tem que tomar muito cuidado ao levar o aluno para o laboratório de informática. Às vezes é perder tempo com o computador, é melhor pegar um professor apaixonado por aquilo que ensina do que usar um software com baixo grau de interatividade. Isso em psicologia a gente chama de postura passivo-aceitante, é como a criança na frente da televisão, só recebe informação. Tem muito professor que coloca o aluno nessa postura, e também tem muito software que segue o mesmo caminho. A chave é a interação do aluno com o conhecimento. Pode ser no computador, sozinho ou com o professor em sala de aula. Desde que haja espaço para interagir com o conhecimento, é isso que precisa acontecer para o aluno aprender.
fonte:Ana Carolina Moreno Do g1.globo.com/ em São Paulo
Hoje temos uma problema que é a falta de softwares de qualidade para a escola. Tem software que o aluno dá um clique, vira uma página, dá outro clique, vira outra página. Aquilo nada mais é do que um livro em formato digital, mas o grau de interatividade é zero. Tem que tomar muito cuidado ao levar o aluno para o laboratório de informática. Às vezes é perder tempo com o computador, é melhor pegar um professor apaixonado por aquilo que ensina do que usar um software com baixo grau de interatividade. Isso em psicologia a gente chama de postura passivo-aceitante, é como a criança na frente da televisão, só recebe informação. Tem muito professor que coloca o aluno nessa postura, e também tem muito software que segue o mesmo caminho. A chave é a interação do aluno com o conhecimento. Pode ser no computador, sozinho ou com o professor em sala de aula. Desde que haja espaço para interagir com o conhecimento, é isso que precisa acontecer para o aluno aprender.
fonte:Ana Carolina Moreno Do g1.globo.com/ em São Paulo
Disponível em: http://www.contratandoprofessores.com/2016/05/professor-esta-sobrecarregado-com.html?m=1
Acesso em: 01 nov 2016
31.10.16
30.10.16
Uma PEC no caminho
(Paródia sobre a PEC 241 que assola o País)
"É pau
É PEC
É o fim do caminho
É um resto de voto
É um povo sozinho
É a noite, é o corte, é o jantar, é a ladeira
É peroba do campo, na cara de madeira
São as águas de Temer
Afogando a nação
É a promessa de morte
Pra educação
É um abutre na casa,
É o povo na lama,
É o rico mandando,
É o pobre sem janta..
são as águas de outubro fechando o invernão. e a promessa de temer assombrando o povão
É o golpe de Temer, é Marcela de azul, é o povo todinho tomando no cu.
São as merdas de outubro abrindo o verão
É paulada no povo sem dó, nem perdão
É treta
É Temer
Se achando o patrão
Mas o povo é que manda
Sai daqui, charlatão
É o golpe,
É a pec,
É a Marcela de Dama.
É o fim da sangria, é um drama, é um drama.
"É pau
É PEC
É o fim do caminho
É um resto de voto
É um povo sozinho
É a noite, é o corte, é o jantar, é a ladeira
É peroba do campo, na cara de madeira
São as águas de Temer
Afogando a nação
É a promessa de morte
Pra educação
É um abutre na casa,
É o povo na lama,
É o rico mandando,
É o pobre sem janta..
são as águas de outubro fechando o invernão. e a promessa de temer assombrando o povão
É o golpe de Temer, é Marcela de azul, é o povo todinho tomando no cu.
São as merdas de outubro abrindo o verão
É paulada no povo sem dó, nem perdão
É treta
É Temer
Se achando o patrão
Mas o povo é que manda
Sai daqui, charlatão
É um caco de vidro,
É o pulso cortado
É o suicídio
É a noite, é a morte, é o laço, é a forca.
São os golpes de agosto ferrando o povão,
E as promessas que tinham, eles jamais farão
Pau...
PEC...
Fim...
Caminho...
Resto...
Voto...
Povo...
Sozinho...
Fonte:
Grupo PROFESSORES UNIDOS, postado por Drijander Assis (30/10/16)
29.10.16
Trem-bala (Ana Vilela) - Cover - ProAlex
Trem-bala (Ana Vilela) - Cover - ProAlex
Link: https://youtu.be/Fsj9bEXNm4M
Acompanhe aqui a letra e cifra desta linda música.
(Tom original: Lá maior, transposto para C maior)
Link: https://youtu.be/Fsj9bEXNm4M
Acompanhe aqui a letra e cifra desta linda música.
(Tom original: Lá maior, transposto para C maior)
LETRA DA MÚSICA TREM BALA:
Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós
É saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
Então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e ter morado em outros corações
É assim ter amigos contigo em todas as situações
A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim
Não é sobre tudo o que seu dinheiro é capaz de comprar e sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
porque quanto menos se espera a vida já ficou pra traz
Segura teu filho no colo
Sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir
É sobre saber que em algum lugar alguém zela por ti
É sobre cantar e poder escutar mais do que a própria voz
É sobre dançar na chuva de vida que cai sobre nós
É saber se sentir infinito num universo tão vasto e bonito
É saber sonhar
Então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre acreditar
Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu
É sobre escalar e sentir que o caminho te fortaleceu
É sobre ser abrigo e ter morado em outros corações
É assim ter amigos contigo em todas as situações
A gente não pode ter tudo, qual seria a graça do mundo se fosse assim?
Por isso eu prefiro sorrisos e os presentes que a vida trouxe pra perto de mim
Não é sobre tudo o que seu dinheiro é capaz de comprar e sim sobre cada momento sorriso a se compartilhar
Também não é sobre correr contra o tempo pra ter sempre mais
porque quanto menos se espera a vida já ficou pra traz
Segura teu filho no colo
Sorria e abrace seus pais enquanto estão aqui
Que a vida é trem bala parceiro e a gente é só passageiro prestes a partir
27.10.16
Sites e Aplicativos para Professores
Desygner
Desygner é uma ferramenta colaborativa de Desygner com milhares de templates prontos para usar, que podem ser alterados, publicados e impressos...
Link: https://desygner.com/pt/
Link: https://desygner.com/pt/
Trello
Link: https://trello.com/
Trello é a maneira gratuita, flexível e visual de organizar tudo, com quem quiser.
Trello é a maneira gratuita, flexível e visual de organizar tudo, com quem quiser.
Livre-se das longas trocas de e-mails, planilhas desatualizadas, notas adesivas que não colam mais e software complicado para gestão de projetos. O Trello deixa você visualizar todo o projeto em um só lugar.
Plickers
Link: https://plickers.com/
Plickers é uma ferramenta poderosa simples que permite aos professores recolherem dados de avaliação formativa em tempo real sem a necessidade de dispositivos de alunos.
Plickers é uma ferramenta poderosa simples que permite aos professores recolherem dados de avaliação formativa em tempo real sem a necessidade de dispositivos de alunos.
Spaces
O Google anunciou hoje o Spaces, um novo aplicativo que chega para Android e iOS e permite compartilhar artigos, videos e imagens de forma mais simples, sem a necessidade de alternar entre apps.
“Nós queríamos construir uma melhor experiência de
compartilhamento de grupo, então fizemos um novo aplicativo chamado Spaces que
permite reunir pessoas e instantaneamente compartilhar em torno de qualquer
tema”, disse o buscador em seu blog oficial.
Com foco em evitar que o usuário tenha que recorrer ao
copiar e colar para compartilhar conteúdo, o Spaces integra o Google Search,
YouTube e Chrome para facilitar o processo, além de uma pesquisa integrada.
Porém, o Google não explicou como o Spaces vai trabalhar com
o Hangouts e Google+, ou se terá alguma integração com os chats privados que
começam a
chegar dentro do app do YouTube.
Disponível em: <https://googlediscovery.com/2016/05/16/google-lanca-spaces-app-para-compartilhamento-de-conteudo-em-grupo/>
Acesso em: 27 de Outubro de 2016
Padlet
Link: https://pt-br.padlet.com/
Padlet é um aplicativo de Internet que permite que as pessoas expressem seus pensamentos sobre um tema comum facilmente. Ele funciona como uma folha de papel on-line onde as pessoas podem colocar qualquer conteúdo (por exemplo, imagens, vídeos, documentos de texto) em qualquer lugar da página, junto com qualquer um, de qualquer dispositivo.
Padlet é um aplicativo de Internet que permite que as pessoas expressem seus pensamentos sobre um tema comum facilmente. Ele funciona como uma folha de papel on-line onde as pessoas podem colocar qualquer conteúdo (por exemplo, imagens, vídeos, documentos de texto) em qualquer lugar da página, junto com qualquer um, de qualquer dispositivo.
FONTE
Disponível em: < http://sitesparasaladeaula.weebly.com/padlet.html>
Acesso em: 27 de outubro de 2016
English Central
Comece agora mesmo de GRAÇA! Selecione um tópico e nível certo
para você.
Lyricstraining
LyricsTraining é a nova maneira de aprender Inglês e
outros idiomas através da música e as letras de
suas favoritas canções.
Assinar:
Postagens (Atom)