Translate

Inscreva-se no canal ProAlex

15.10.09

Feliz dia dos professores!


Hoje, 15 de Outubro de 2009, comemora-se o dia do professor. Como aluno de Letras e esperançoso de um dia chegar "lá", sinto-me agradecido por aqueles que contribuiram, de uma forma ou de outra, para o meu crescimento e me ajudaram a ser melhor.

Porém, apesar de sempre haver estudado em escola pública, infelizmente - digo por mim, raramente ouvi um  professor incentivando algum aluno a continuar ou a se dedicar mais aos estudos. Eu, graças à Deus, escontrei anjos pelo caminho que me ajudaram a chegar onde estou, mas muitos não tiveream a mesma sorte.

Hoje, posso afirmar que o estudo é um doss melhores caminhos para que quer se estabelecer profissional e enconômicamente, de forma sustentável, no mundo competitivo em que vivemos; e não vejo outra saída para muitos.

Voltando um pouco aos meus primeiros anos na escola, lembro-me de uma vez em que, na 1ª série do Ensino Fundamental, a professora de português perguntou para cada aluno o que pretendiam ser quando crescer. Naquele dia, eu disse que queria ser bombeiro, pois queria salvar vidas. Imaginem, bombeiro e salvar vidas. O fato é que muita coisa mudou com o passar do tempo. A gente "cai na real" e, muitas vezes, do que se desejava na infância fica apenas a essência, muda a forma. Acredito que foi isso que aconteceu comigo. Minha intenção agora é outra. Pretendo ser professor e, de certo modo, continuar com a decisão inicial de "salvar vidas". Muito pretencioso, mas um tanto realista. Pois, acredito que é através do conhecimento que muitos poderão ser salvos da exclusão social, conseguindo melhores empregos e, assim, melhorando as condições de vida para si e para seus famíliares.

Realmente, estou agradecido àqueles que, dentro de suas possibilidades, se esforçaram e conseguiram me ensinar um pouco do que sabiam e que sabem.

Meu obrigado, professores!

Nenhum comentário:

Postar um comentário