Translate

Inscreva-se no canal ProAlex

2.1.16

A lista de Schindler - John Williams - Melodias flautificadas - Alto rec...

A música que você vai acompanhar agora chama-se: A lista de Schindler, no original Schindler’s List, composição de John Williams, aclamado compositor americano, premiado várias vezes por suas trilhas sonoras em diversos filmes. Segundo o autor, a música é ambientada em meio a grande tragédia do Holocausto, e realizar este trabalho foi não somente a oportunidade de criar uma música dramática, mas também temas que refletissem os aspectos mais ternos e nostálgicos da vida Judaica durante os anos turbulentos do nazismo na Europa.
De um jeito inexplicável, essa música tem o poder de trazer à tona sentimentos tão profundos, desconhecidos, como a dor. Parece até que esta música transcende a nossa humanidade, e por isso mesmo, seu valor é inestimável, sua trágica beleza é sem igual.
Escolhi tocar esta música na flauta doce pois acredito que episódios como este, o Holocausto, não podem ser esquecidos como se nada tivesse acontecido. E esta música é perfeita para isso. Nela, pode-se dizer, está a alma do povo judeu durante o sofrimento que persiste até hoje através de tantas perseguições, violências e mortes. O choro da flauta tentará soar alto e doce para transmitir esses sentimentos de milhares de inocentes espalhados pelo mundo, sentimentos inexprimíveis em palavras.
Que minhas limitações técnicas durante a execução desta peça não impeça você de unir-se a outras milhares de pessoas espalhadas pelo mundo através dos sentimentos que esta música transmite. E que todos saibam que a ninguém Deus deu autoridade para atentar contra a vida de Seu semelhante.
Fique à vontade, aproveite o momento e deixe-se envolver pela beleza melódica do tema principal de A lista de Schindler!
Stern: “Esta lista... é um bem absoluto. A lista é vida. Tudo ao redor de suas margens é um precipício.
Talmude: הוא שמציל נפש אחת כאילו הציל העולם כולו
“Aquele que salva uma vida salva o mundo inteiro.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário