Translate

Inscreva-se no canal ProAlex

3.5.20

Roteiro de estudos - Língua Inglesa - 27/04-08/05 - Adaptado para 1-2-3 anos Regular e EJA - ProAlex

Roteiro de estudos - Língua Inglesa - 2704-0805 - Adaptado para 1 2 3 anos Regular e EJA - ProAlex


ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ____________________
ROTEIRO DE ESTUDOS – ATIVIDADES COMPLEMENTARES

ROTEIRO DE ESTUDOS Nº: ________                            

SEMANA: ______/_______  até _____/______   
TURMAS: ______________________                           
TEMPO: __4_AULAS__
DISCIPLINA: _LÍNGUA INGLESA______                          
PROFESSOR: ___________________________



HABILIDADES:
1 - Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da internet; usar formas verbais do presente simples e do passado simples. 2 - Ler, compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas; reconhecer expressões que mostram uma opinião contrária. 3 - Ler, compreender, analisar e interpretar: relatos de experiência; localizar e interpretar informações em um texto para apresentar

ATIVIDADES

Você pode registrar as atividades propostas em seu caderno ou baixar este arquivo e, após realizar as atividades, enviar o arquivo preenchido para o e-mail do professor. Isso é de extrema importância, pois essas são as formas pelas quais o professor poderá avaliar a sua participação e desempenho nas aulas e atribuir os créditos bimestrais para você.

MISSÃO 1 (1 aula):  Acesse os links abaixo, pesquise e registre em seu caderno sobre o (s) tema (s) propostos. Em seguida, copie também as perguntas e responda-as: 


TEXTO: G1. Imersão no inglês: como a quarentena pelo coronavírus pode servir para jovens ampliarem o estudo do idioma. Disponível em: https://bit.ly/Imersãonoinglês
VÍDEO 1: CANAL KURZGESAGT – IN A NUTSHELL. O Coronavírus Explicado e O Que Você Deve Fazer (ative a legenda em português ou inglês, como preferir). Disponível em: https://bit.ly/coronavirusecuidados

VÍDEO2:  BBC NEWS BRASIL. Coronavírus: 'Vai acontecer uma tragédia nacional', prevê Drauzio Varella. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rl8_nmXFOBA

JOGO: Stop contagio. Disponível em:  https://www.stopcontagio.pt/

QUESTIONÁRIO:
1 – Das dicas dadas pela professora de inglês Fernanda Surian, qual delas você achou mais interessante para a imersão no inglês?
R:

2 – Quais os cuidados apresentados no vídeo 1 para evitar a transmissão do Coronavírus?
R:

3 – No vídeo 2, qual a crítica feita por Drauzio Varela aos “elefantes brancos”?
R:

4 – Registre uma informação  importante apresentada no jogo Stop Contagio.
R:

MISSÃO 2 (1 aula):  Leia o texto abaixo e responda às perguntas - se precisar, use um tradutor ou dicionário.


What schools will look like when they reopen: Scheduled days home, more online learning, lots of hand-washing
USA TODAY
Published 5:00 a.m. AT Apr. 29,2020



Imagine, for a moment, American children returning to school this fall.

The school week looks vastly different, with most students attending school two or three days a week and doing the rest of their learning at home. At school, desks are spaced apart to discourage touching. Some classrooms extend into unused gymnasiums, libraries or art rooms – left vacant while schools put on hold activities that cram lots of children together.
        
Arrival, dismissal and recess happen on staggered schedules and through specific doors to promote physical distancing. Students eat lunch at their desks. Those old enough to switch classes move with the same cohort every day – or teachers move around while students stay put – to discourage mingling with new groups.

Teachers and other education staff at higher risk of contracting the virus continue to teach from home, while younger or healthier educators teach in-person. 

Everyone washes their hands. A lot.

Frequently touched school surfaces get wiped down. A lot.



PESQUISA:  
Pesquise no livro didático ou utilizando a internet sobre o uso do “Simple Present” e faça os registros em seu caderno. (link para vídeo aula: https://www.youtube.com/watch?v=Bf-oSV3sx_0)

MISSÃO 3 (1 aula):  Copie as atividades abaixo e responda-as em seu caderno:


ATIVIDADES
1 - Copie do texto todas as palavras cognatas (aquelas que se parecem, ao mesmo tempo, na escrita e no significado).
R:

2 – Sobre as demais palavras que forem desconhecidas por você, com a ajuda de um tradutor ou dicionário impresso ou online, faça uma pesquisa e crie uma lista de vocábulos e suas traduções abaixo.
R:

3 - Traduza o título do texto e responda.
R:

4 – Copie, das sugestões dadas pelo autor do texto no segundo parágrafo, duas medidas que ajudam a evitar o contato físico entre os alunos e uma possível contaminação pelo coronavíus na escola?
R:

5 – Analise a seguinte frase e responda às questões: “Everyone washes their hands.”
a) Qual é o verbo da frase?
R:
b) Em que tempo verbal ele se encontra (Simple Present, Past or Future)?
R:
c) De acordo com a terminação do verbo, em que pessoa ele está (1ª, 2ª or 3ª)? Do singular ou do plural?
R:
d) Conjugue o verbo “to wash” nos três tempos verbais:


e) Em: “Everyone washes their hands.”, a quem e a que se refere o pronome “their”?
R:

6 – Você tem lavado suas mãos com mais frequência? Em que momentos?
R:

7 - Que gênero textual é este? (Narrativa / Conto / Anúncio / Notícia)  
R:

8 – Responda:
a) Who is the author of the text? (Quem é o autor do texto?)
A:
b) What is the subject covered in the text? (Qual o assunto tratado no texto?)
A:
c) When was the text published? (Quando o texto foi publicado?)
A:
d) Where was the text published? (Onde o texto foi publicado?)
A:
e) How should people behave? (Como as pessoas devem se comportar?)
A:
f) Why should people behave like that? (Por que as pessoas devem se comportar assim?)
A:

9 - Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do verbo entre parênteses.
a) The teacher ____________ (continue / continues) to teach from home.
b) Most students _____________ (attend / attends) school two or three days a week.
c) You _________ at home. (stay / stays)
d)  (Do/Does)  ________you _________ (wash/washes ) your hands often?

10 - Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre as opções.
a- They ____________ the internet. (search /searches)
b-  He ______ (do / does ) all the exercises and _______ (send / sends ) them to the teacher's email.

11 - Altere a estrutura da frase abaixo:
“Everyone washes their hands.”
a) Da forma afirmativa para a negativa.
R:
b) Da forma afirmativa para a interrogativa:
R:
c) Troque “Everyone” por “We”, tanto na forma negativa quanto na afirmativa.
R:

MISSÃO 4 (1 aula): Descreva, no documento do word ou em seu caderno, na forma de tópicos, tudo que você aprendeu com essas atividades; depois, relate também suas dificuldades ou facilidades ao desenvolver as atividades propostas.




Difficulties turn ordinary people into extraordinary people

Good studies



Nenhum comentário:

Postar um comentário