Roteiro de estudos - Língua Inglesa - 2704-0805 - Adaptado para 1 2 3 anos Regular e EJA - ProAlex
ESCOLA ESTADUAL PROFESSOR ____________________
ROTEIRO DE ESTUDOS – ATIVIDADES COMPLEMENTARES
ROTEIRO DE ESTUDOS
Nº: ________
SEMANA: ______/_______ até _____/______
TURMAS:
______________________
TEMPO: __4_AULAS__
DISCIPLINA: _LÍNGUA
INGLESA______
PROFESSOR: ___________________________
HABILIDADES:
1 - Ler, compreender, analisar e interpretar: páginas da
internet; usar formas verbais do presente simples e do passado simples. 2 - Ler,
compreender, analisar e interpretar: sinopses e resenhas; reconhecer expressões
que mostram uma opinião contrária. 3 - Ler, compreender, analisar e
interpretar: relatos de experiência; localizar e interpretar informações em um
texto para apresentar
ATIVIDADES
Você pode registrar as atividades propostas em
seu caderno ou baixar este arquivo e, após realizar as atividades, enviar o
arquivo preenchido para o e-mail do professor. Isso é de extrema importância, pois
essas são as formas pelas quais o professor poderá avaliar a sua participação e
desempenho nas aulas e atribuir os créditos bimestrais para você.
MISSÃO 1 (1 aula): Acesse os links abaixo, pesquise e registre em seu caderno sobre o (s) tema (s) propostos. Em seguida, copie também as perguntas e responda-as:
TEXTO: G1. Imersão no inglês: como a quarentena pelo
coronavírus pode servir para jovens ampliarem o estudo do idioma. Disponível
em: https://bit.ly/Imersãonoinglês
VÍDEO 1: CANAL KURZGESAGT – IN A NUTSHELL. O Coronavírus
Explicado e O Que Você Deve Fazer (ative a legenda em português ou inglês, como
preferir). Disponível em: https://bit.ly/coronavirusecuidados
VÍDEO2: BBC NEWS
BRASIL. Coronavírus: 'Vai acontecer uma tragédia nacional', prevê Drauzio
Varella. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=rl8_nmXFOBA
QUESTIONÁRIO:
1 – Das dicas dadas pela professora de inglês Fernanda Surian,
qual delas você achou mais interessante para a imersão no inglês?
R:
2 – Quais os cuidados apresentados no vídeo 1 para evitar a
transmissão do Coronavírus?
R:
3 – No vídeo 2, qual a crítica feita por Drauzio Varela aos “elefantes
brancos”?
R:
4 – Registre uma informação
importante apresentada no jogo Stop Contagio.
R:
MISSÃO 2 (1 aula): Leia o texto abaixo e responda às perguntas - se precisar, use um tradutor ou dicionário.
What schools will look like when they reopen: Scheduled days
home, more online learning, lots of hand-washing
USA TODAY
Published 5:00 a.m. AT Apr. 29,2020
Imagine, for a moment, American children returning to
school this fall.
The school week looks vastly different, with most students attending
school two or three days a week and doing the rest of their learning at
home. At school, desks are spaced apart to discourage touching. Some
classrooms extend into unused gymnasiums, libraries or art rooms –
left vacant while schools put on hold activities that cram lots of children
together.
Arrival, dismissal and recess
happen on staggered schedules and through specific doors to promote
physical distancing. Students eat lunch at their desks. Those old enough to
switch classes move with the same cohort every day – or teachers move
around while students stay put – to discourage mingling with new groups.
Teachers and other education staff at higher risk of
contracting the virus continue to teach from home, while younger or healthier
educators teach in-person.
Everyone washes their hands. A lot.
Frequently touched school surfaces get wiped down. A
lot.
Disponível em: https://www.usatoday.com/story/news/education/2020/04/29/coronavirus-schools-reopen-online-homeschool/3031945001/ Acesso em: 29 abril 2020.
Pesquise no livro didático ou utilizando a internet sobre o
uso do “Simple Present” e faça os registros em seu caderno. (link para vídeo
aula: https://www.youtube.com/watch?v=Bf-oSV3sx_0)
MISSÃO 3 (1 aula): Copie as atividades abaixo e responda-as em seu caderno:
ATIVIDADES
1 - Copie do texto todas as palavras cognatas (aquelas que se
parecem, ao mesmo tempo, na escrita e no significado).
R:
2 – Sobre as demais palavras que forem desconhecidas por
você, com a ajuda de um tradutor ou dicionário impresso ou online, faça uma
pesquisa e crie uma lista de vocábulos e suas traduções abaixo.
R:
3 - Traduza o título do texto e responda.
R:
4 – Copie, das sugestões dadas pelo autor do texto no
segundo parágrafo, duas medidas que ajudam a evitar o contato físico entre os
alunos e uma possível contaminação pelo coronavíus na escola?
R:
5 – Analise a seguinte frase e responda às questões: “Everyone
washes their hands.”
a) Qual é o verbo da frase?
R:
b) Em que tempo verbal ele se encontra (Simple Present, Past or
Future)?
R:
c) De acordo com a terminação do verbo, em que pessoa ele está
(1ª, 2ª or 3ª)? Do singular ou do plural?
R:
d) Conjugue o verbo “to wash” nos três tempos verbais:
e) Em: “Everyone washes their hands.”, a quem e a que se refere
o pronome “their”?
R:
6 – Você tem lavado suas mãos com mais frequência? Em que
momentos?
R:
7 - Que gênero textual é este? (Narrativa / Conto / Anúncio
/ Notícia)
R:
8 – Responda:
a) Who is the
author of the text? (Quem é o autor do texto?)
A:
b) What is the
subject covered in the text? (Qual o assunto tratado no texto?)
A:
c) When was
the text published? (Quando o texto foi publicado?)
A:
d) Where was
the text published? (Onde o texto foi publicado?)
A:
e) How should
people behave? (Como as pessoas devem se comportar?)
A:
f) Why should
people behave like that? (Por que as pessoas devem se comportar assim?)
A:
9 - Preencha as lacunas abaixo com a conjugação correta do
verbo entre parênteses.
a) The teacher
____________ (continue / continues) to teach from home.
b) Most
students _____________ (attend / attends) school two or three days a week.
c) You _________
at home. (stay / stays)
d) (Do/Does) ________you _________ (wash/washes ) your
hands often?
10 - Complete as lacunas abaixo com o verbo correto dentre
as opções.
a- They ____________
the internet. (search /searches)
b- He
______ (do / does ) all the exercises and _______ (send / sends ) them to the
teacher's email.
11 - Altere a estrutura da frase abaixo:
“Everyone washes their hands.”
a) Da forma afirmativa para a negativa.
R:
b) Da forma afirmativa para a interrogativa:
R:
c) Troque “Everyone” por “We”, tanto na forma negativa quanto
na afirmativa.
R:
MISSÃO 4 (1 aula): Descreva, no documento do word ou em seu caderno, na forma de tópicos, tudo que você aprendeu com essas atividades; depois, relate também suas dificuldades ou facilidades ao desenvolver as atividades propostas.
Difficulties turn ordinary people into extraordinary people
Good studies
Nenhum comentário:
Postar um comentário